Pois é... a linha FZ6 (Fazer's 600) foi descontinuada aqui no Brasil (o último ano encontrado é 2009). Em 2010 a Yamaha lançou aqui nas terras "brazucas" a XJ6 na versão "N" de Naked (sem carenagem) e "F" de Fairing (Carenada) para substituir a Fazer 600 "N" e "S" respectivamente.
Yamaha's XJ6
A versão Naked da máquina se enquadra também no estilo street-fighter (visual com apelo agressivo) e tem forte apelo esportivo... A versão "F" possui carenagem integral o que é um diferencial para viagens.
Yamaha's XJ6
O motor é um tetracilíndrico de 600cc que gera 77.5 cv a 10.000 rpm (na Fz6 gera 98 cv a 12.000 rpm). Estes modelos contam com escapamento 4-2-1 inovador terminando em uma pequena ponteira localizada sob o motor que permite melhor concentração da massa e baixo centro de gravidade. A suspensão traseira monocross conta com sete regulagens. O chassi é do tipo diamante em tubos de aço com as dimensões e a geometria desenvolvidas para assegurar uma ótima maneabilidade. O painel de instrumentos conta com conta-giros análogo e velocímetro digital, além de diversas funções e luzes espias, incluindo a luz indicativa do sistema imobilizador. O farol facetado tipo diamante em policarbonato e lâmpada 55w/60w.
Yamaha XJ6-N - Street Fighter
Yamaha XJ6-F - Esportiva
É uma grande moto e grande promessa da Yamaha aqui no Brasil. Se você quer rodar com estilo e potência, vá de XJ6. Ela tem o apelido carinhoso de XJ6-Diversion (Diversão no uso urbano e estradeiro).
Segue abaixo ficha técnica da moto:
Ficha técnica Yamaha's XJ6 - Clique para visualizar
Seguem vídeos das XJ6's rodando em terras estrangeiras:
Fonte: Yamaha Motor
Boa tarde,
ResponderExcluirEssas motos vieram para competir direntamente com a Kawasaki ER6N, que são motos que tem a proposta de um motor grande mas com "baixa" potencia (no meu caso tá passando de bom rs), visando pilotos iniciantes. Para preencher a lacuna deixada pela Fz6 ouvi boatos de que a Yamaha do Brasil importara a FZ8, mas isso é assunto para outra materia.
abraços a todos